“Os 400 anos de silêncio da parte de Deus pode ser melhor compreendido se levarmos em consideração a afirmativa de que nenhum profeta inspirado ergueu-se em Israel.”
Mas o que aconteceu exatamente nesse período de 400 anos?
Vamos passar as informações que nos tira essa dúvida, narrando sucintamente os fatos ocorridos nesse intervalo entre o profeta Malaquias e o Senhor Jesus Cristo.
Fatos onde tentaram esconderem a Deus, assim como fazem nos dias de hoje. A Batalha entre o Bem e o Mal foi travada.
Houve assim como hoje a tentativa do MAL em manipular a palavra, não conseguindo impos a perseguição aos Cristãos.
O que se percebe claramente, é que após muitas manipulações sobre a Palavra de Deus promovidas pelos Governantes da Época não conseguiram destruir à Fé Cristã, o Evangelho e os Ensinamentos.
Causarão grande confusão entre os Cristãos, mas o final é conhecido.
O Mal perdeu.
O SENHOR JESUS FOI ENVIADO PARA RESTABELECER A VERDADE.
Foi enviado para RESTABELECER a VERDADE e não para apagar as VERDADES JÁ EXISTENTES, como muitos querem apresentar. ( Impor o ANTIGO TESTAMENTO e viverem o NOVO TESTAMENTO )
A SOBERANIA PERSA (450-333 a.C.)
Por volta de um século depois da época de Neemias, o povo judeu ainda achava-se sob a tutela da Pérsia. Os monarcas persas tratavam os judeus com especial tolerância, permitindo-lhes adorar livremente a Deus, e observar a Lei de Moisés. Durante este período, houve luta constante entre a Pérsia e o Egito. Judá, portanto, encontrava-se “entre a bigorna e o martelo”, e muito sofria com isso.
A SUPREMACIA GRECO-MACEDÔNICA (333-323 a.C.)
Alexandre Magno derrotou o exército medo-persa em 333 a.C., tornando a Macedônia na maior potência de seu tempo.
Ele estendeu seus domínios até o Egito, Ásia Menor, Babilônia e Pérsia, alcançando inclusive o Norte da Índia.
À semelhança dos persas, tratou com tolerância aos judeus.
Promoveu o florescimento do idioma e da cultura gregos, e fundou diversas cidades, entre as quais Alexandria, no Egito.
Alexandre morreu com a idade de 33 anos, em 323 a.C.. Com ele, morreu também o seu império.
A DOMINAÇÃO EGÍPCIA (323-128 a.C.)
Depois da morte de Alexandre, seu império ficou sob o governo de quatro de seus generais.
A Síria coube a Seleuco; e, o Egito, a Ptolomeu.
Por volta do ano 320 a.C., Ptolomeu I passou a dominar a Judeia.
Sob essa dinastia, o povo judeu vivia pacificamente.
E, assim, a colonização judaica, no Egito, foi incentivada, resultando, entre outras coisas, na tradução do Antigo Testamento para o grego – a Septuaginta.
O JUGO SÍRIO (198-166 a.C.)
Depois de haver permanecido como tributário do Egito por cerca de cem anos, a nação judaica caiu sob o poder dos reis sírios no ano de 198 a.C.
Embora estes monarcas hajam inicialmente favorecido os judeus, Antíoco IV Epífanes (175-164 a.C.), encetou a helenização de seus domínios, pois odiava a religião judaica.
Antíoco destituiu o sumo sacerdote, proibiu o sacrifício diário no templo, e, sobre o altar de Jeová, erigiu ele um altar a Zeus.
Em 168 a.C., a profanação chegou ao clímax, quando predispôs-se a sacrificar um porco sobre o altar.
Como se não bastasse, vendeu milhares de famílias judias como escravas.
A GUERRA DE LIBERTAÇÃO DOS MACABEUS (166-63 a.C.)
Em 167 a.C., Deus suscitou um libertador na pessoa de Matatias.
Este santo e resoluto sacerdote era pai de três filhos que se destacariam com igual valor na história de Israel: Judas, Simão e Eleazar.
Com seu exemplo e enérgicas exortações, logrou despertar nos filhos e no povo o ardor pela defesa da fé.
Judas destacou-se pelo gênio militar.
Ganhou muitas batalhas contra forças superiores, reconquistou Jerusalém, e promoveu a purificação do templo com a restauração do culto a Jeová.
E, assim, foi instituída a festa da dedicação para comemorar a retomada da Cidade Santa e da Casa de Deus.
Com a morte dos filhos de Matatias, João Hircano, filho de Simão, 135-106 a.C., começou a sobressair-se na administração da Judéia.
E o país passa a desfrutar de sua legendária prosperidade.
A INTERVENÇÃO DO IMPÉRIO ROMANO (De 63 a.C. aos tempos de Cristo)
O general Pompeu tomou Jerusalém, submeteu a nação judaica e instalou a Hircano II Antípater no poder.
Este soberano títere foi sucedido por seu filho, Herodes, o Grande.
Depois da batalha de Accio, em 31 a.C., Herodes, o Grande, levou César Augusto a confirmá-lo no governo de toda a Palestina.
Herodes tinha uma personalidade mui polêmica.
Embora fosse idumeu e possuísse uma alma pagã, esforçava-se por ganhar a simpatia dos judeus.
Para tanto, fortificou e embelezou Jerusalém, reconstruiu o templo e ajudava regularmente ao povo.
Todavia, era consumadamente cruel.
Ordenou a morte do pai, Hircano II, e de sua esposa, Mariane.
É também apontado como o principal responsável pela morte de três de seus filhos.
Era este o Herodes que reinava na Judeia quando do nascimento de Jesus.
Fonte de inspiração: Bíblia de Estudo Pentecostal. De Malaquias a Cristo.
🇨🇦 44.000 médicos e funcionários no Canadá recusam aplicar a vacina contra o covid. Só podemos ser ativos na promoção desse vídeo. Não dá mais para abaixar a cabeça e colocar vidas em riscos por pagamento de propina para políticos, médicos sem juramento e imprensa comprometida.
O que é uma Ovelha Inocente? R- Uma Ovelha Inocente é aquela ALMA que passa toda a sua existência, ouvindo e seguindo Falsos Profetas ( Padres, Pastores e outros ) acreditando fielmente em tudo o que eles dizem e pregam e nunca sequer abriram a Bíblia para verificar se o que eles dizem correspondem aos fatos. Se é verdade ou mentira. Seguem Doutrinas de Igrejas e Falsos Profetas e não a Doutrina de DEUS. É aquela BESTA que acredita que compra a SALVAÇÃO, pagando a DEUS com dízimos. Que acreditam que estão ajudando na OBRA do SENHOR e que Deus é Bondoso, Misericordioso, Piedoso e que ama a todos enormemente e que no JUIZO FINAL todos serão salvos bastando apenas pedir PERDÃO e PERDOAR na última hora.
Me perdoem, mas esse tipo de ALMA tem que ser muito PERTURBADA para acreditar que DEUS precisa de seu dinheiro para fazer sua OBRA. E pior esse INÚTIL DEMONIÁCO é capaz de quando chegar diante de DEUS, cobrar e dizer que comprou a SALVAÇÃO.
Porque é um SOLDADO DO INIMIGO? R- ...
AUSÊNCIA DE AMOR
Ausência de Amor e cuidado pelos outros é essêncialmente um desrespeito ao Segundo maior Mandamento conforme mencionado por JESUS em Mateus 22:39.
AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
Isso é observado na relutância ou recusa em estender gentileza, empatia ajuda ou compaixão com os necessitados violando assim os princípios do Amor Cristão e os Ensinamentos de CRISTO.
A manifestação da falta de amor pode ser observada em diversos comportamentos, como abrigar ódio, guardar rancor, expressar desprezo ou preconceito e negligenciar as necessidades dos outros, especialmente os mais vulneráveis e marginalizados ( INVEJA ).
Em particular no Capítulo 25 JESUS apresenta uma representação viva do JUÍZO FINAL, separando os JUSTOS dos INJUSTOS simbolizados por Ovelhas e Cabras respectivamente. Os critérios dessa separação estão profundamente enraizados nas ações de Amor e Bondade. Alimentar os famintos, dar de beber para os sedentos, vestir os nus, tratar dos doentes. ( ...
Isso é para aqueles crentes que gostam de ficarem argumentando sobre Doutrinas de Igrejas e se deglandiando entre si. Ai, porque a minha isso e a sua aquilo. Na minha não pode isso, pode aquilo. A minha é melhor a sua é pior. Pode-se usar roupas assim ou assado e por ai vai...
Na minha visão são todas nos dias de hoje do Mal. E quem segue Doutrinas de Igrejas fazem parte do Exercito das Cabras e não das Ovelhas.
Isso é IDOLATRIA, PODER E PURA INVEJA UM DO OUTRO. É isso que impera nessas DOUTRINAS. Não DEUS.
VOU PROVAR QUE SUA IGREJA É DO MAL.
Simples. O Lider, o cabeça de sua IGREJA é um PODEROSO. Não em DEUS, mas sim em dinheiro e POLÍTICA, que emanam ordens para esconderem os Mandamentos, Princípios e Ensinamentos de DEUS e te dar ordens diretas através de seus SOLDADOS para que não se envolvam nos acontecimentos à sua volta, principalmente políticos e serem conduzidos para o INFERNO sem contestarem. RESUMINDO: Esconderem SATANÁS de seus olhos.
Ooooh.... ANIMAL DE ...