Imperador romano (288-337 d.C.). Em seu governo, a fé cristã se tornou a religião oficial do Império Romano.
Constantino tornou-se imperador romano no ano 306 d.C., após a morte de seu pai, Constâncio Cloro, em York, na Inglaterra.
Ele assumiu o poder num momento de grande agitação interna ( Igual aos dias de Hoje ) e encontrou um império decadente, do qual até mesmo algumas regiões da Itália queriam se desligar. Comandou muitas batalhas contra seus rivais que culminaram na derrota de Licínio em Crisópolis e em Adrinopla em 323 d.C.
Constantino teve um papel importantíssimo no início do Cristianismo. Isso por que, a partir de 323 d.C., a fé cristã passou a ser aceita e até mesmo incentivada pelos romanos.
Mas não era assim no início do Cristianismo.
Na verdade, durante um certo período, a fé cristã foi até tolerada pelos romanos ( Igual aos dias de Hoje ). Mas, com o tempo, ela começou a se expandir muito rapidamente e passou a ser vista como uma perigosa ameaça. Por isso, os imperadores começaram a perseguir os cristãos.
Nessa época era comum o lamentável espetáculo de cristãos serem atirados aos leões no coliseu de Roma para divertimento das multidões.
A situação começou a mudar com Constantino. Durante a batalha em Adrinopla, ele teria contemplado uma cruz numa visão e isso fez com que ele passasse a creditar sua vitória a Jesus Cristo.
A guerra entre os impérios continuou e, em meio ao cenário caótico, o imperador do Ocidente teria sonhado com uma cruz que retratava os dizeres: "In hoc signo vinces" (Sob esse signo, vencerás”, em português).
Constantino mandou que todos os soldados pintassem o símbolo cristão em seus escudos: eles venceram.
Constantino chegou até a mediar uma grande disputa interna a respeito da doutrina entre facções orientais e ocidentais da igreja. Em 323 d.C., ele convidou os bispos representantes dos dois grupos para uma conferência na cidade de Nicéia, hoje Iznik, Turquia, onde as diferenças foram resolvidas.
O Concílio de Nicéia, esboçado nessa reunião, definiu as crenças básicas cristãs, com as quais ambos os lados deveriam concordar.
Então, Constantino estabeleceu o Cristianismo como a religião oficial de todo o Império Romano e também tomou medidas para evitar que a fé cristã fosse destruída por perseguição externa ou por conflitos internos.
Constantino não só preservou o Cristianismo como também deu um passo da maior importância para torná-lo a religião dominante da Europa.
Se queres saber mais sobre esse Imperador, pesquise na net: Imperador Constantino ou somente Constantino.
🇨🇦 44.000 médicos e funcionários no Canadá recusam aplicar a vacina contra o covid. Só podemos ser ativos na promoção desse vídeo. Não dá mais para abaixar a cabeça e colocar vidas em riscos por pagamento de propina para políticos, médicos sem juramento e imprensa comprometida.
O que é uma Ovelha Inocente? R- Uma Ovelha Inocente é aquela ALMA que passa toda a sua existência, ouvindo e seguindo Falsos Profetas ( Padres, Pastores e outros ) acreditando fielmente em tudo o que eles dizem e pregam e nunca sequer abriram a Bíblia para verificar se o que eles dizem correspondem aos fatos. Se é verdade ou mentira. Seguem Doutrinas de Igrejas e Falsos Profetas e não a Doutrina de DEUS. É aquela BESTA que acredita que compra a SALVAÇÃO, pagando a DEUS com dízimos. Que acreditam que estão ajudando na OBRA do SENHOR e que Deus é Bondoso, Misericordioso, Piedoso e que ama a todos enormemente e que no JUIZO FINAL todos serão salvos bastando apenas pedir PERDÃO e PERDOAR na última hora.
Me perdoem, mas esse tipo de ALMA tem que ser muito PERTURBADA para acreditar que DEUS precisa de seu dinheiro para fazer sua OBRA. E pior esse INÚTIL DEMONIÁCO é capaz de quando chegar diante de DEUS, cobrar e dizer que comprou a SALVAÇÃO.
Porque é um SOLDADO DO INIMIGO? R- ...
AUSÊNCIA DE AMOR
Ausência de Amor e cuidado pelos outros é essêncialmente um desrespeito ao Segundo maior Mandamento conforme mencionado por JESUS em Mateus 22:39.
AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
Isso é observado na relutância ou recusa em estender gentileza, empatia ajuda ou compaixão com os necessitados violando assim os princípios do Amor Cristão e os Ensinamentos de CRISTO.
A manifestação da falta de amor pode ser observada em diversos comportamentos, como abrigar ódio, guardar rancor, expressar desprezo ou preconceito e negligenciar as necessidades dos outros, especialmente os mais vulneráveis e marginalizados ( INVEJA ).
Em particular no Capítulo 25 JESUS apresenta uma representação viva do JUÍZO FINAL, separando os JUSTOS dos INJUSTOS simbolizados por Ovelhas e Cabras respectivamente. Os critérios dessa separação estão profundamente enraizados nas ações de Amor e Bondade. Alimentar os famintos, dar de beber para os sedentos, vestir os nus, tratar dos doentes. ( ...
Isso é para aqueles crentes que gostam de ficarem argumentando sobre Doutrinas de Igrejas e se deglandiando entre si. Ai, porque a minha isso e a sua aquilo. Na minha não pode isso, pode aquilo. A minha é melhor a sua é pior. Pode-se usar roupas assim ou assado e por ai vai...
Na minha visão são todas nos dias de hoje do Mal. E quem segue Doutrinas de Igrejas fazem parte do Exercito das Cabras e não das Ovelhas.
Isso é IDOLATRIA, PODER E PURA INVEJA UM DO OUTRO. É isso que impera nessas DOUTRINAS. Não DEUS.
VOU PROVAR QUE SUA IGREJA É DO MAL.
Simples. O Lider, o cabeça de sua IGREJA é um PODEROSO. Não em DEUS, mas sim em dinheiro e POLÍTICA, que emanam ordens para esconderem os Mandamentos, Princípios e Ensinamentos de DEUS e te dar ordens diretas através de seus SOLDADOS para que não se envolvam nos acontecimentos à sua volta, principalmente políticos e serem conduzidos para o INFERNO sem contestarem. RESUMINDO: Esconderem SATANÁS de seus olhos.
Ooooh.... ANIMAL DE ...